Voltar para a tela anterior.

Processo de impeachment, saúde, segurança e carros-fortes pautam líderes

As manifestações foram feitas durante a sessão ordinária desta quinta-feira (22/02)


Processo de impeachment, saúde, segurança e carros-fortes foram os temas destacados pelos líderes caxienses, na sessão ordinária desta quinta-feira (22/02). Em relação ao processo de impeachment contra o prefeito Daniel Guerra/PRB por supostas infrações político-administrativas, crimes de responsabilidade e atos de improbidade, o vereador Renato Oliveira/PCdoB ressaltou a postura do parlamentar Renato Nunes/PR. 

   O vereador comunista mencionou o republicano, que, na sessão de hoje (22/02), se colocou disponível para mediar contatos dos vereadores com o Executivo e, em vídeos veiculados no final de semana, criticou alguns parlamentares ao mesmo tempo em que, para outros, pediu para votar em oposição ao impeachment. “Qual é o verdadeiro Renato (Nunes): o do vídeo ou o de hoje?”, indagou Oliveira. Nunes respondeu que os dois são a mesma pessoa.

O parlamentar Rafael Bueno/PDT criticou Nunes e citou um processo que o republicano ingressou contra a Igreja Universal. O pedetista também leu uma manifestação de uma professora da Educação Infantil de uma empresa conveniada com o município, queixando-se da falta de materiais e da pressão psicológica que vem enfrentando neste início do ano letivo. Bueno ainda passou um vídeo da campanha de Daniel Guerra à prefeitura, em que mostra o republicano defendendo mais recursos municipais para a segurança. O pedetista passou esse vídeo para cobrar mais verbas e infraestrutura à Guarda Municipal e uma força-tarefa em busca de mais proteção à comunidade.

Por outro lado, Nunes exibiu um vídeo com a voz do ex-prefeito Alceu Barbosa Velho/PDT manifestando-se em relação a espaços no governo em troca de apoio político na eleição de 2012. “Esse tipo de negociação não acontecerá (no atual governo)” frisou Nunes. O republicano também criticou Bueno porque o pedetista disse que já tem voto certo no processo de denúncia contra Guerra. “A Comissão Processante nem iniciou as oitivas e o vereador Bueno já tem seu voto? Isso é fanatismo partidário”, classificou Nunes.

Ainda no espaço de líderes, Adiló Didomenico/PTB questionou a legislação que inibe a continuidade de quem possui abatedouros tradicionais, colocando uma série de exigências a seu funcionamento. Já o parlamentar Edi Carlos Pereira de Souza/PSB destacou a conversa que teve com o prefeito Daniel Guerra/PRB, com realce à cobrança de obras na BR-116, e também ressaltou positivamente a destinação de emendas parlamentares do deputado federal Mauro Pereira/PMDB a hospitais da região.

O petebista Alceu Thomé/PTB comentou sobre a vinda do grupo Havan para Caxias, salientando ser necessário avaliar os prós e os contras, em especial os benefícios da geração de empregos.  Gladis Frizzo/PMDB lamentou as dificuldades pelas quais a população tem passado por causa da falta de atendimento médico nas Unidades Básicas de Saúde. Em Santa Lúcia do Piaí, conforme o parlamentar Arlindo Bandeira/PP, após forte pressão da comunidade, o atendimento em saúde melhorou.

O progressista também utilizou o espaço de lideranças para relatar uma reunião em que participou com representantes de empresas de carros-fortes. Bandeira defendeu a abertura de recuos sinalizados em ruas centrais da cidade para que esses veículos possam fazer seu serviço sem prejudicar o fluxo de trânsito. A ideia de Bandeira ganhou elogios dos vereadores Adiló Didomenico/PTB e Neri, O Carteiro/SD.

22/02/2018 - 20:22
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo