Voltar para a tela anterior.

Presidente do Sindiserv defende mobilização contra a reforma da Previdência

Silvana Piroli destacou a força dos movimentos sociais na luta pela garantia dos direitos dos trabalhadores


A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindiserv), Silvana Piroli, defendeu a mobilização contra a reforma da Previdência que ocorre, nesta semana, em diversas regiões do país. Silvana pontuou a força dos movimentos sociais na luta pela garantia dos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras, durante espaço aberto pelos líderes na sessão ordinária desta terça-feira (20/02).

A dirigente destacou as ações promovidas na última segunda-feira (19/02) por entidades como a Central Única dos Trabalhadores (CUT) no sentido de ressaltar que as reformas propostas pelo governo federal querem prejudicar os brasileiros. “Temos de mostrar o quanto são nocivas as reformas que estão propondo para o país. Nós, trabalhadores, estamos pagando muito caro e a reforma da Previdência sugerida não é uma reforma, mas o fim da aposentadoria”, criticou.

A dirigente também lastimou o fato de o Planalto atribuir ao funcionalismo público o peso da Previdência. “O governo federal utilizou o servidor público, dizendo que somos responsáveis pelo caos da Previdência. Não é verdade, pois as distorções terminaram. Desde 2003, os servidores se aposentam pela média de contribuições. E, em Caxias do Sul, temos um fundo específico. O que acaba com a Previdência são as isenções dadas às multinacionais e não o salário miserável de trabalhadores e trabalhadoras”, enfatizou Silvana.

20/02/2018 - 12:07
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo