Voltar para a tela anterior.

Vereadores analisam projeto que cria e denomina a Escola Municipal Cidade Nova

A matéria foi encaminhada à Câmara caxiense pelo Executivo e voltará ao plenário para votação final


Os parlamentares de Caxias do Sul analisam, nesta semana, o projeto de lei (PL - 221/2017) que cria e denomina a Escola Municipal de Ensino Fundamental Cidade Nova. Enviada à Câmara pelo Executivo, a matéria passou em primeira discussão nesta terça-feira (06/02) e voltará ao plenário para votação final.

Na exposição de motivos, o prefeito Daniel Guerra/PRB informa que, para a escolha do nome da instituição de ensino, foram levados em consideração “o potencial de criação de vínculo, a identificação da comunidade e o desenvolvimento do sentimento de pertencimento”.

Conforme o chefe do Executivo, além de promover maior integração entre comunidade e escola, a denominação Cidade Nova, que é a mesma do bairro onde fica o colégio, facilita a localização por parte dos moradores e visitantes.

Durante a sessão ordinária, vereador Edio Elói Frizzo/PSB sugeriu à prefeitura adotar a sistemática que o Legislativo já realiza quando indica denominações a ruas ou a bairros, com anexo de documentos e abaixo-assinado da comunidade. Mesmo assim, o parlamentar se colocou favorável à proposta por estar em sintonia com o nome do próprio bairro que sedia a unidade de ensino.

Segundo o vereador Rafael Bueno/PDT, a obra do colégio foi feita no governo do prefeito Alceu Barbosa Velho/PDT (2013-2016). O pedetista disse que o prefeito Daniel Guerra/PRB não reconhece o trabalho desenvolvido por secretários e prefeitos anteriores. “Essa escola foi construída na gestão passada. Não adianta agora só dar nome e cortar a fita. O povo está vendo”, afirmou Bueno em tom de crítica à atual administração municipal.

 

06/02/2018 - 12:47
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo