Voltar para a tela anterior.

Câmara encaminha demanda para retomada de certificado de vacinação em Caxias

Secretário de Governo recebeu documentação e se comprometeu a dar retorno sobre a medida


O presidente da Câmara, Alberto Meneguzzi/PSB, esteve reunido com o secretário Municipal de Governo, Luiz Eduardo da Silva Caetano, na manhã desta segunda-feira (05/02). Na pauta, a demanda para a retomada da expedição do Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP), em Caxias – o termo “profilaxia” envolve medidas para prevenir ou amenizar doenças.

O serviço de emissão do CIVP foi interrompido em setembro de 2017, por problemas técnicos com um computador e uma impressora cedidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A partir de solicitações recebidas pela comunidade, o Legislativo busca intermediar o diálogo entre a Anvisa e a administração municipal, para a retomada do CIVP. Semanalmente dezenas de caxienses têm de se deslocar até Porto Alegre para retirar o documento, obrigatório para viagens internacionais.

Caetano recebeu a documentação que remonta ao histórico de conversas entre a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e a Agência, quando do recolhimento dos equipamentos e do cancelamento do convênio entre as partes. Quando a impressora da Anvisa estava apresentando problemas, o município passou a ceder o insumo. Ele se responsabilizou em analisar a documentação para tentar refazer o acordo, além de dar uma resposta à Câmara sobre o assunto.

A situação também é acompanhada pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente, presidida pelo vereador Renato Oliveira/PCdoB.

05/02/2018 - 17:37
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Felipe Michelon Padilha

Ir para o topo