Voltar para a tela anterior.

Comissão de Educação realiza a reunião de abertura dos trabalhos de 2018

Presidido pelo vereador Perico, o grupo parlamentar discutiu a cedência de professores


A Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo, presidida pelo vereador Paulo Perico/PMDB, se reuniu na tarde desta quinta-feira (01/02), pela primeira vez, em 2018. Na pauta, a cedência de professores do município ao Estado, tema abordado na plenária da manhã de hoje, pela diretora da Escola Estadual Clemente Pinto.

A denúncia de que a Prefeitura chamaria os professores cedidos ao Estado foi feita por Perico, na primeira sessão da Comissão Representativa deste ano. Mesmo havendo uma lei de cedências entre o Estado e o Município de 1994, o Executivo convocou, segundo a 4ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), 40 professoras de Caxias do Sul. "No Estado do Rio Grande do Sul todo, só em Caxias está ocorrendo isso. Agora, a Prefeitura chama professoras, algumas que foram eleitas diretoras nas escolas estaduais, desorganizando o planejamento escolar, projetos educacionais em desenvolvimento e deixando as comunidades apreensivas", lamentou o parlamentar.

Na reunião da comissão, além das professoras da Escola Estadual Clemente Pinto, estavam presentes as diretoras da Escola Estadual Maria Luiza Rosa e da Escola Municipal Castelo Branco, na mesma situação de cedência ou permuta. Integram, ainda, o grupo parlamentar os vereadores Edson da Rosa/PMDB, Kiko Girardi/PSD, Rafael Bueno/PDT e Ricardo Daneluz/PDT.

* Com informações da jornalista Fabiana de Lucena.

01/02/2018 - 17:44
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo