Voltar para a tela anterior.

Renato Oliveira rebate discurso do prefeito na primeira sessão de 2018

O parlamentar teceu críticas às ações empregadas em áreas como saúde e assistência social


O vereador Renato Oliveira/PCdoB criticou o pronunciamento do prefeito Daniel Guerra, durante o grande expediente da primeira sessão ordinária de 2018, nesta quinta-feira (1º/02). O chefe do Executivo foi à tribuna Câmara, no início da plenária de hoje, em atendimento à Lei Orgânica Municipal, que prevê a obrigatoriedade da presença dele, para dar abertura ao Ano Legislativo, no retorno do chamado recesso parlamentar.

O comunista contestou as ações realizadas, sobretudo nas áreas da saúde, educação e da assistência social. Criticou, também, a declaração de que o Executivo preza pela harmonia com o Legislativo. Renato também trouxe à tona a relação entre o prefeito e o vice-prefeito, Ricardo Fabris de Abreu.

Sobre os números divulgados por Guerra, em seu discurso, o parlamentar depreciou a quantidade de refeições ofertadas pelas cozinhas comunitárias, bem como, o rompimento de parcerias históricas do poder público com as entidades socioassistenciais. “Ele fez mil promessas para 2020, mas, na prática, quem lembra o que ele disse que vai fazer a partir de hoje, a partir de amanhã? Ninguém lembra nada, porque ele não disse nada”, ponderou o vereador.

Ao final do seu pronunciamento, o vereador Renato, que preside a Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara, declarou que três futuros prefeitos não conseguiriam reparar as ações mal empregadas, com relação ao Pronto Atendimento 24h, a unidades básicas de saúde (UBS), ao serviço de urgência (Samu) e à própria UPA da Zona Norte.

01/02/2018 - 15:18
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Felipe Michelon Padilha

Ir para o topo