Voltar para a tela anterior.

Legislativo discute concessão do Título de Cidadão Emérito a Adelar Santarem

Iniciativa voltará ao plenário para segunda discussão e votação final


Os vereadores caxienses discutiram, em regime de urgência, nesta terça-feira (28/11), o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 24/2017. A iniciativa visa conceder o Título de Cidadão Emérito ao empresário caxiense Adelar Santarem e, para ser aprovada, tem de voltar ao plenário para segunda discussão e votação final.

Adelar nasceu em 26 de fevereiro de 1942 e, em 1975, fundou a Diferro – Aços Especiais, que é destaque na região Sul. O seu empreendimento é referência na área da metalurgia, sobretudo na distribuição e na comercialização de aços especiais e não planos.

O texto pontua que, em 1982, Adelar foi eleito vereador, cargo que ocupou até 1988, pelo antigo Partido Democrático Social (PDS). Cita que o gestor também se dedica à criação de gado e de cavalos de raça, por meio da Cabanha & Haras Aparecida, da qual é proprietário. Santarem já esteve na presidência de agremiações como o Esporte Clube Juventude e o Jóquei Clube Pérolas das Colônias.

O PDL 24/2017 tem as assinaturas dos vereadores Alberto Meneguzzi/PSB, Alceu Thomé/PTB, Edson da Rosa/PMDB, Elói Frizzo/PSB, Gladis Frizzo/PMDB, Paulo Périco/PMDB, Rafael Bueno/PDT, Renato Oliveira/PCdoB e Ricardo Daneluz/PDT.

28/11/2017 - 11:56
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Matheus Teodoro

Ir para o topo