Voltar para a tela anterior.

Servidores do Postão 24 horas vêm ao Legislativo rejeitar terceirização

Pela tribuna, Leone Pereira destacou a baixa qualidade dos serviços não desenvolvidos por concursados


Um dos representantes da Comissão de Servidores do Pronto Atendimento (PA) 24 horas, o Postão, Leone Ferreira Pereira ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Caxias do Sul, no início da sessão ordinária desta terça-feira (21/11). Ele reiterou a vereadores total rejeição do quadro de servidores do órgão à possibilidade de terceirização, pela Prefeitura, dos serviços de urgência.

Leone relatou que o PA 24 horas presta 450 atendimentos diariamente. O número é o total do que as 48 unidades básicas de saúde (UBS) atendem por dia. Ele acrescentou, ainda, que, em um ano, 30% da população caxiense usufrui dos serviços prestados pelo Postão. Esclareceu que, mesmo assim, os servidores concursados não são contrários ao projeto “UBS+”, que trata do atendimento direcionado.

O representante relatou que trabalha há dez anos nos serviços de urgência e emergência. Para ele, há o sucateamento da saúde, pois a qualidade dos serviços terceirizados não é a mesma. Além disso, os trabalhadores terceirizados recebem salários mais baixos e existe alta rotatividade dessas pessoas, de acordo com Leone.

21/11/2017 - 15:57
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Franciele Masochi Lorenzett

Ir para o topo