Voltar para a tela anterior.

Secretaria da Saúde apresenta balanço ao Legislativo

No segundo quadrimestre, a prefeitura pagou R$ 126,9 milhões em despesas, com verbas municipais, estaduais e federais  


A Comissão de Saúde e Meio Ambiente (CSMA) do Legislativo promoveu, na manhã desta segunda-feira (30/10), audiência pública com as presenças da titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Deysi Piovesan, e a diretora financeira da SMS, Patrícia Tondero Heusner. Ambas fizeram a prestação de contas da pasta referente ao segundo quadrimestre de 2017.

A receita municipal aplicada em saúde no período foi de 21,66% do orçamento. As despesas pagas foram de R$ 126,9 milhões. Relatórios com os números foram entregues pela SMS e estão na Câmara Municipal à disposição dos vereadores.

Presidente da CSMA, o vereador Renato Oliveira/PCdoB destacou que as despesas e as receitas continuam basicamente os mesmos em relação ao mesmo período do ano passado. Pontuou que, na próxima quarta-feira (01/11), às 14h, na sede da Secretaria, haverá nova reunião.

Conforme Oliveira, no encontro, a secretária Deysi será indagada a respeito do funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Norte e das possíveis falhas de atendimento e falta de funcionários nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Acompanharam a audiência desta segunda, além de Renato Oliveira, os vereadores Alberto Meneguzzi/PSB, Chico Guerra/PRB, Paula Ioris/PSDB, Renato Nunes/PR e Velocino Uez/PDT.

 

30/10/2017 - 14:58
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Clever Moreira - 8697
Redator(a): Matheus Teodoro

Ir para o topo