Voltar para a tela anterior.

Presidente do Sindiserv defende a manutenção da estabilidade no serviço público

Silvana Piroli ocupou a Tribuna Livre do Legislativo caxiense, no início da plenária desta quarta-feira


A manutenção da estabilidade, no serviço público, foi defendida pela presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv), Silvana Piroli, na Tribuna Livre do Legislativo caxiense. Ela se pronunciou no início da sessão ordinária desta quarta-feira (25/10). “A não demissão do funcionário é a garantia do serviço resolutivo e continuado, apesar das trocas de governo”, ponderou. Na condução da plenária, estava o presidente da Casa, vereador Felipe Gremelmaier.

A presidente do Sindiserv observou que a iniciativa privada contém caráter delimitado, ao passo que o serviço público vale para todos, sob a regência de leis. “Hoje, os servidores sofrem muito com preconceito. É necessário que se prevaleçam a tolerância ao diferente e o respeito a todas as opiniões”, lamentou. Ex-vereadora caxiense, Silvana atentou que, a partir de novembro, os brasileiros passarão a conviver com a revogação da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Entre outros pontos, Silvana reiterou solicitações por melhorias salariais e plano geral de carreira aos servidores públicos locais, pleito que perdura há mais de 30 anos. Comentou que, a partir de 2018, começará um período de 20 anos sem investimentos em áreas essenciais. “Sem servidor, não há cidadania”, sentenciou a presidente.

25/10/2017 - 11:44
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo