Voltar para a tela anterior.

Alceu Thomé denuncia abandono de praças

Petebista mostrou imagens de problemas em espaços públicos do Cristo Redentor, Bela Vista e Cinquentenário


As más condições de praças de bairros de Caxias do Sul foram mostradas nesta quarta-feira (25/10) na Câmara Municipal pelo vereador Alceu Thomé/PTB. O parlamentar pediu providências à prefeitura, destacando a importância desses espaços para lazer e prática de exercícios físicos.

O petebista disse que constatou o problema ao visitar as praças. Por meio de fotos apresentadas no plenário, Thomé alertou para o mato tomando conta e a existência de tijolos e lixo no chão na praça do Bairro Bela Vista; sinais de deterioração e mato no espaço público do Cinquentenário; e entulhos e também matagal na praça do Cristo Redentor.

O vereador ressaltou que esses locais servem de academia ao ar livre, para rodas de chimarrão, brincadeiras para crianças, bate-papo entre amigos e atividades familiares. Por isso, o petebista pediu que a prefeitura faça a roçada da grama, o recolhimento do lixo e a manutenção da infraestrutura.

Em aparte, Rafael Bueno/PDT falou que aguarda resposta da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) sobre sua solicitação para reparos em brinquedos da praça do Cristo Redentor.

Adiló Didomenico/PTB anunciou que tem informações de que o Poder Público está deixando de lado o monitoramento por meio de câmeras em algumas praças. Com o vereador Renato Oliveira/PCdoB, Adiló pretende fazer pedido de informações ao Executivo sobre essa situação.

Da base do governo, Renato Nunes/PR disse que o problema nas praças vem desde a administração anterior. Afirmou ter solicitado providências e, na época, recebido como resposta que a chuva acelera o crescimento da vegetação e por isso havia dificuldade em conter o matagal. Nunes acredita que a atual gestão está atenta e tratará da questão.

Gladis Frizzo/PMDB criticou a prefeitura por multar um contribuinte em R$ 3 mil porque ele descumpriu a data definida para roçar o passeio público de casa e fazer outras melhorias determinadas em lei.

A vereadora ressaltou que o cidadão fez as obras, mas atrasou devido ao mau tempo, mesmo motivo usado pela prefeitura para justificar a falta de manutenção nas praças.

 

 

 

 

25/10/2017 - 11:32
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Clever Moreira - 8697

Ir para o topo