Voltar para a tela anterior.

Movimento Catador Legal defende concurso de belos recicladores na sessão ordinária

O assessor Adroaldo Flores ocupou a tribuna do plenário, por acordo de lideranças partidárias


A defesa do concurso da mais bela e do mais belo reciclador foi feita pelo assessor Adroaldo Flores, do Movimento Catador Legal de Recicladores. Ele ocupou a tribuna no início da sessão ordinária desta quarta-feira (14/06), no plenário do Legislativo caxiense, a partir de acordo entre as lideranças partidárias da Casa. Informou que, passado esse período de inscrições, o evento deverá acontecer no próximo mês de setembro, no Ginásio Enxutão.

De acordo com o assessor, a iniciativa partiu da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego. Garantiu que a categoria aprovou a proposta. “A Prefeitura não terá gasto algum. Tem havido mobilização comunitária por arrecadação de recursos”, observou.

Adroaldo também destacou o trabalho exercido por 13 centrais de reciclagem, que envolvem duas mil pessoas, entre empregos diretos e indiretos. Com lástima, apontou ausência de programação alusiva ao Dia Municipal do Reciclador (agente ambiental), previsto na lei 7.097/2009, de iniciativa do ex-vereador e hoje deputado federal Mauro Pereira.

14/06/2017 - 10:37
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo