Voltar para a tela anterior.

Discutida a proposta de título de Cidadã Caxiense a Leonor Ronchetti

Atualmente, a futura homenageada é voluntária da Pastoral, no Hospital da Unimed


O projeto de decreto de legislativo (PDL) 12/2017, de autoria coletiva, para conceder o título de Cidadã Caxiense à catequista e professora Leonor Maria Grezzana Ronchetti, foi discutido na sessão ordinária desta terça-feira (13/06). Atualmente, ela é voluntária da Pastoral, no Hospital da Unimed, responsável pelo Apostolado de Nossa Senhora de Guadalupe, ministra da Eucaristia e catequista da Paróquia Santo Antônio, no Bairro Cinquentenário. A matéria deverá retornar à pauta, para segunda discussão e votação.

A proposta destaca que Leonor nasceu em Antônio Prado, onde iniciou a sua carreira, nas salas de aula. Filha da professora Leonora Della Giustina Grezzana e do delegado fiscal do Tesouro Nacional e ex-deputado estadual Marcantonio Grezzana, ela veio para Caxias do Sul em 1962, tornando-se docente na Escola Estadual João Triches, onde permaneceu por 24 anos.

Leonor é formada em Filosofia, pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). Fez diversos cursos na área de Educação Religiosa e atua como catequista há 50 anos. Ela foi coordenadora da Catequese da Igreja do bairro Pio X. Atua no engrandecimento de Santa Rita de Cássia, junto à Escola João Triches.

Idealizado pelo vereador Gustavo Toigo, também assinaram o PDL 12/2017 os vereadores Adiló Didomenico/PTB, Alberto Meneguzzi/PSB, Alceu Thomé/PTB, Chico Guerra/PRB, Denise Pessôa/PT, Gladis Frizzo/PMDB, Kiko Girardi/PSD, Paula Ioris/PSDB, Renato Oliveira/PCdoB e Velocino Uez/PDT.

13/06/2017 - 14:19
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Matheus Teodoro

Ir para o topo