Voltar para a tela anterior.

Observatório Social de Caxias do Sul destaca trabalho social e apartidário

O órgão sem fins lucrativos participou da Tribuna Livre do Legislativo caxiense


Um trabalho social e apartidário, de fiscalização e contribuição com ações do poder público, foi apresentado aos vereadores, no início da sessão ordinária desta quarta-feira (31/05), no plenário do Legislativo caxiense. Na Tribuna Livre, estavam o presidente Ronaldo Tomazzoni e o coordenador-executivo Alexandro Ferreira, ambos do Observatório Social de Caxias do Sul. Divulgaram o portal: osbrasil.org.br. Salientaram que, em Caxias, em parceria com instituições públicas, podem explicar à população o porquê de despesas, investimentos, arrecadações, etc.

Os dirigentes agradeceram aos vereadores, pela acolhida. Mas, lamentaram o fato de, até o momento, a Prefeitura Municipal continuar indeferindo o pedido de apoio, feito pelo Observatório junto ao Executivo, a fim de participação no chamado controle social da cidade. “Apesar da negativa da Prefeitura, daremos sequência ao trabalho, em Caxias”, garantiu Tomazzoni.

Em seguida, Ferreira e Tomazzoni, com outros voluntários, percorreram setores da Casa, para se apropriarem da rotina e do processo legislativo, dentro do programa Câmara Convida. Em 120 cidades de 19 estados brasileiros, o Observatório Social reúne mais de três mil voluntários. O órgão estima que, nos últimos quatro anos, tenha auxiliado na economia de mais de R$ 1,5 bilhão, para os cofres públicos municipais.

31/05/2017 - 12:03
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo