Voltar para a tela anterior.

Denise Pessôa critica falta de monitores para alunos com deficiência da rede municipal de ensino

A vereadora contou que, na Escola Roberto Silveira, há só quatro cuidadores para 23 estudantes especiais


O déficit no quadro de monitores, para alunos com deficiência, na rede municipal de ensino, foi alvo de críticas da vereadora Denise Pessôa/PT. Na sessão ordinária desta terça-feira (30/05), a parlamentar trouxe dados fornecidos pela Prefeitura, referentes até o final de maio de 2017. “Em 2016, eram 1.122 estudantes com necessidades especiais, sendo que 400 precisavam de monitoria. Em 2017, as solicitações pelo serviço já subiram para 520 registros”, comparou.

A petista afirmou que os números vieram de respostas do Executivo a pedido de informações, feito pela vereadora Gladis Frizzo/PSB. “Mas, a Prefeitura mesma tinha ficado de enviar novas atualizações da situação, o que ainda não ocorreu”, lamentou Denise. Esta mencionou que, na Escola Municipal Governador Roberto Silveira, para 23 alunos especiais, só existem quatro cuidadores.

Em seguida, a vereadora Gladis mostrou-se surpresa com a insuficiência de respostas, pela Secretaria Municipal da Educação. Garantiu que, no âmbito da pasta, havia desconhecimento quanto à construção de uma escola, no Bairro Cidade Nova.

O vereador Rafael Bueno/PDT antecipou que pretende fazer denúncia ao Ministério Público por negligência da secretária da Educação, Marina Matiello. Ele informou que a intenção é suprir casos de 68 crianças especiais sem monitores. Amanhã, às 14h, na Câmara, a Comissão de Educação, presidida pelo vereador Edson da Rosa/PMDB, debaterá o assunto.

30/05/2017 - 15:21
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo