Voltar para a tela anterior.

Alberto Meneguzzi volta a acusar falta de flexibilidade da Prefeitura para festas juninas escolares

Para o vereador, os cancelamentos se opõem ao que estava previsto no calendário letivo de 2017


Falta de flexibilidade da Prefeitura Municipal, para garantir as festas juninas escolares, com cancelamentos anunciados, foi apontada pelo vereador Alberto Meneguzzi/PSB. Na sessão ordinária desta terça-feira (30/05), ele criticou que a situação se opõe ao que estava previsto no calendário letivo de 2017. O parlamentar ponderou que, com planejamento, o Executivo poderia ter agilizado laudos técnicos, exigidos pelo Corpo de Bombeiros.

O socialista dimensionou o quadro a partir da Escola Municipal Pefeito Luciano Corsetti. “Diariamente, 650 alunos circulam por lá. A festa junina de 2016 reuniu mais de três mil pessoas, com arrecadação de R$ 12 mil e distribuição de 12.800 brindes, oriundos de doações do comércio local”, contou. Ele atentou que eventos escolares assim possibilitam o chamado caixinha, para suprir demandas de rotina dos colégios, muitas vezes não supridas pelo poder público.

Meneguzzi disse ter ficado sabendo de orientação à Escola Municipal Américo Ribeiro Mendes, de que não poderá usar um ginásio novo, para a sua festa junina. “Quinta-feira, os bombeiros terão reunião com a Secretaria da Educação. Mas, as festas estavam estimadas para 10 de junho. Ou seja, de momento, o prejuízo ao calendário é evidente”, observou. Compartilharam das preocupações os vereadores Alceu Thomé/PTB e Paulo Perico/PMDB.

30/05/2017 - 14:25
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo