Voltar para a tela anterior.

Renato Oliveira enaltece greve geral

Vereador considerou ato um aviso ao governo federal


Ao som de “O Dia em Que a Terra Parou”, canção de Raul Seixas, o vereador Renato Oliveira/PCdoB recordou a greve geral ocorrida sexta-feira passada (28/04). O parlamentar usou a música em seu pronunciamento no Grande Expediente desta quarta-feira (03/05) na Câmara Municipal.

O comunista considerou o ato como a maior greve no país nos últimos 20 anos. Destacou a participação dos caxienses, que foram à Praça Dante Alighieri pela manhã e à tarde.

“As pessoas mostraram seu descontentamento com esse governo. Nenhuma arma, nenhuma força é capaz de vencer um povo que exige seus direitos”, declarou.

Renato Oliveira prosseguiu citando pesquisa na qual 71% dos entrevistados são contra as reformas propostas pelo governo federal. Afirmou que os brasileiros estão perdendo seus direitos à saúde, educação e segurança com o congelamento de investimentos nessas áreas por 20 anos.

Outro ponto destacado pelo vereador foi a sonegação de impostos por grandes empresários, que acaba refletindo na falta de dinheiro para pagar o FGTS dos trabalhadores.

“São esses os defensores das reformas. A sonegação chega a 10% do PIB nacional. Essas cifras superam o orçamento da saúde e da educação”, finalizou.

03/05/2017 - 11:00
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Clever Moreira - 8697

Ir para o topo