Voltar para a tela anterior.

Velocino Uez elogia Escola Agrícola

Vereador falou da importância da instituição na sucessão familiar no campo


A importância da Escola Agrícola da 3ª Légua foi o tema do vereador Velocino Uez/PDT em seu pronunciamento no Grande Expediente desta quarta-feira (03/05). Da tribuna da Câmara Municipal, o pedetista destacou como a instituição contribui para a sucessão familiar na zona rural.

Velocino visitou a escola na terça-feira, acompanhado do vereador Alberto Meneguzzi/PSB. Primeiramente, falou da estrutura da instituição, que forma filhos de agricultores de 16 municípios, além de Caxias do Sul. Lá estudam 75 alunos, que recebem de 13 professores cursos técnicos agropecuários, concomitantes com o ensino médio.

O parlamentar destacou que no dia da visita ocorria a 2ª Feira Pedagógica da Escola Agrícola, com 22 alunos comercializando seus produtos, frente a frente com compradores.

“Parte dos R$ 600 que eles arrecadaram na 1ª Feira foram revertidos para a associação por eles criada, para melhorar a estrutura da feira. Já compraram uma balança eletrônica, por exemplo. Também pretendem fazer viagem em busca de conhecimento”, contou Velocino.

O pedetista destacou que muitos desses jovens já fazem a sucessão familiar nas propriedades rurais de suas famílias. O parlamentar disse ainda que a secretária municipal da Agricultura, Camila Sandri, também visitou a feira e se colocou à disposição dos jovens para auxiliá-los com projeto para aquisição de equipamentos. O vereador fez um apelo, para que o Estado destine uma área junto à Fepagro, para que a Escola Agrícola tenha seu prédio próprio.

“Essa instituição é um orgulho para os agricultores. Tem muito a avançar. A tendência é melhorar. Ela mostra que é possível viver no interior e ter desenvolvimento”, finalizou Velocino.

03/05/2017 - 10:53
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Clever Moreira - 8697

Ir para o topo