Voltar para a tela anterior.

Discutida a concessão do título de Cidadão Caxiense ao padre Orides Ballardin

O religioso é destaque na defesa da causa de beatificação de João Schiavo


Na sessão ordinária desta terça-feira (02/05), foi discutido o projeto de decreto legislativo 9/2017, com o objetivo de conceder o título de Cidadão Caxiense ao padre Orides Ballardin. O texto retornará à pauta, para segunda discussão e votação. Se for aprovado, a sessão solene deverá ocorrer às 19h do dia 5 de setembro, no plenário da Câmara Municipal.

A proposta destaca que o padre Orides nasceu em 6 de janeiro de 1937, em Campestre da Serra, ingressando dez anos depois, no Seminário Josefino de Fazenda Souza, no Interior de Caxias do Sul. Menciona atuações dele na Argentina, no Chile e na Itália, além de defender a causa do padre João Schiavo, cuja beatificação está prevista para 28 de outubro deste ano, nos pavilhões da Festa da Uva.

A matéria tem as assinaturas dos vereadores Gustavo Toigo/PDT, Adiló Didomenico/PTB, Alberto Meneguzzi/PSB, Chico Guerra/PRB, Edson da Rosa/PMDB, Kiko Girardi/PSD, Neri, O Carteiro/SD, Paula Ioris/PSDB, Renato Oliveira/PCdoB, Rodrigo Beltrão/PT e Velocino Uez/PDT.

02/05/2017 - 15:23
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Matheus Teodoro

Ir para o topo