Voltar para a tela anterior.

Cartão vermelho à violência contra as mulheres será levado aos estádios caxienses

Neste final de semana, a Frente Parlamentar Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres do Legislativo estará nos campos de futebol do Caxias e do Juventude


A campanha que estabelece cartão vermelho à violência contra as mulheres passará por estádios de futebol, neste final de semana, em Caxias do Sul. Vereadores da Frente Parlamentar Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres (FPPFVCM) da Câmara Municipal levarão aos campos de futebol do Caxias e do Juventude um convite para jogadores e torcida participarem da mobilização de combate à agressão às mulheres e da luta pelo direito à igualdade.

Intitulada “Dê Cartão Vermelho Para a Violência Contra as Mulheres - Denuncie, ligue 180!”, a campanha foi oficialmente lançada na última terça-feira (08/03), Dia Internacional da Mulher, em reunião da FPPFVCM.  

De acordo com a presidente da Frente, vereadora Denise Pessôa/PT, neste sábado (12/03), às 17h, o grupo estará no Estádio Centenário, na abertura do jogo entre Caxias e União Frederiquense. No domingo (13/03), às 18h, a campanha será divulgada no Estádio Alfredo Jaconi, durante a partida entre Juventude e São José-POA.  

“A ideia é envolver atletas, torcedores e comunidade como um todo em uma grande reflexão sobre as condições de vida das mulheres. Precisamos coibir a violência a que muitas delas ainda são submetidas hoje. Não podemos mais ficar quietos diante de situações de agressividade e humilhação ao público feminino. Pelo contrário, dê cartão vermelho a esse tipo de atitude e denuncie”, defende Denise.

Além da vereadora-presidente Denise Pessôa/PT, a Frente Parlamentar conta com os legisladores Ana Maria Corso/PT, Daiane Mello/PMDB, Daniel Guerra/PRB, Rafael Bueno/PCdoB e Washington Stecanela Cerqueira/PDT.

09/03/2016 - 18:56
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo