Voltar para a tela anterior.
Mais 30 mil de pessoas passaram a tarde de feriado do Dia do Trabalhador, no parque de eventos da Festa da Uva. A homenagem aos trabalhadores começou ainda na manhã, com uma plenária, no Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul, onde foram discutidos as questões de acidente de trabalho e os 70 anos da CLT.
Na abertura dos trabalhos, o deputado federal Assis Melo/PCdoB cumprimentou homens e mulheres que constroem a riqueza deste país, com mãos de ferro, bravura. "Tivemos muitas conquistas e temos muito a comemorar com a CLT, que completa 70 anos neste 1º de Maio", observou. Ele anunciou que, no dia 15 de maio, receberá homenagens em sessão solene, na Câmara dos Deputados, por iniciativa dele.
O evento teve, como palestrante, Luiz Alberto de Vargas, desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, Vanius Corte, chefe da Superintendência Regional do Trabalho de Caxias do Sul, e Antonio Feldmann, vice-prefeito de Caxias do Sul. O mediador foi Guiomar Vidor, presidente da CTB-RS.
Com inicio às 14h e término às 19h30, as atrações foram Vitor Hugo e Samuel, Juliano Moreira, GDO do Forró, Maskavo, Brilha Som, participação especial Tuta Guedes e Gian e Giovani. O show foi realizado pela CTB, Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Caxias do Sul e região, Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, Sindicato dos Comerciários e Rede Mais Nova.
Para o Vereador Henrique Silva, do PC do B, é necessário avançar com o fim do fator previdenciário, a redução da jornada de trabalho e manter as conquistas dos trabalhadores.