Voltar para a tela anterior.
Nesta terça-feira (23/04), o vereador Arlindo Bandeira/PP esteve representando a Câmara de Vereadores de Caxias do Sul na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, por ocasião da instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia, ato que se repete em outros sete estados.
O objetivo da CPI é investigar a responsabilidade por danos ao consumidor na prestação inadequada de serviços de telefonia oferecidos por prestadoras que atuam no Estado do Rio Grande do Sul. A solenidade, realizada no salão Júlio de Castilhos, reuniu deputados, prefeitos, vereadores, representantes das empresas de telefonia, de órgãos públicos e entidades.
Por aclamação, o deputado Ernani Polo/PP, primeiro signatário do requerimento para instalação da CPI, foi eleito presidente da comissão. O órgão técnico terá duração de 120 dias, prorrogáveis por mais 60 dias por deliberação do plenário, para realizar suas atividades.
O vereador Bandeira aproveitou a oportunidade para convidar as lideranças a participarem da audiência pública sobre a telefonia, que a Câmara realizará na próxima sexta-feira, na comunidade de Santa Lúcia do Piaí.
Integrantes da CPI
Além de Ernani Polo, são membros titulares da CPI da Telefonia os deputados Daniel Bordignon/PT, Nelsinho Metalúrgico/PT, Valdeci Oliveira/PT, Alexandre Postal/PMDB, Giovani Feltes/PMDB, Frederico Antunes/PP, Gilmar Sossella/PDT, Dr. Basegio/PDT, Aloísio Classmann/PTB, Zilá Breitenbach/PSDB e Heitor Schuch/PSB.
Os suplentes são os deputados Miriam Marroni/PT, Raul Pont/PT, Stela Farias/PT, Gilberto Capoani/PMDB, Edson Brum/PMDB, João Fischer/PP, Mano Changes/PP, Décio Franzen/ PDT, Vinícius Ribeiro/PDT, Jurandir Maciel/PTB, Lucas Redecker/PSDB e Miki Breier/PSB.