Voltar para a tela anterior.

Vereador Mauro Pereira participa de entrega de sobrados pela prefeitura

As 21 famílias viviam em situação de risco às margens da RS-122


O vereador Mauro Pereira (PMDB) participou da entrega das chaves de sobrados para 21 famílias que viviam em situação de risco, às margens da RS-122, no bairro Fátima Baixo, na tarde desta segunda-feira (22/04). A solenidade ocorreu junto ao condomínio, localizado na Rua Joselino Ferreira Borges, no loteamento Victório Trez.

Participaram da solenidade o prefeito Alceu Barbosa Velho, a primeira-dama e coordenadora de Comunicação, Alexandra Baldisserotto, o secretário da Habitação, Renato Oliveira, demais secretários, vereadores, equipe da Universidade de Caxias do Sul (UCS) - responsável pela readaptação das famílias -, representantes da construtora que executou a obra e lideranças comunitárias e da comunidade.

As unidades fazem parte do projeto de reassentamento do Fátima Baixo e são as últimas a serem entregues, totalizando 51 sobrados. Mauro disse acreditar que o investimento, na área de habitação, é um dos mais importantes e precisa ser ampliado pelo município.

"Ter uma casa é dignidade. O poder público precisa investir cada vez mais, na compra de áreas, a serem transformadas em habitações, por meio de parcerias, como a feita com a Caixa Econômica Federal. Isso significa mais qualidade de vida a essas famílias", acrescentou o parlamentar, na foto, entregando as chaves a um morador, juntamente com o prefeito Alceu.

No loteamento Victório Trez, a Prefeitura de Caxias entregou, também, 120 apartamentos de dois dormitórios, 120 apartamentos de três dormitórios, 55 casas e 30 sobrados, em parceria com o governo federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Apenas, nos sobrados, o investimento ultrapassa os R$ 3,6 milhões.

* Com assessoria de imprensa da prefeitura

23/04/2013 - 10:23
Gabinete do Vereador Mauro Pereira
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo