O Instituto Elisabetha Randon foi escolhido ontem (16) pelas bancadas da Câmara Municipal para receber a Medalha Mérito Comunitário 2013. Além do instituto, mais duas pessoas receberão a distinção (senhora Dalva Pereira e senhor Albino Andreis). A homenagem ocorrerá na sessão ordinária de 16 de maio (quinta-feira).
Cada representante das 10 bancadas da Câmara tinham direito de indicar um nome ou entidade para receber o Mérito. Por votação, o Elizabetha Randon ficou entre os três escolhidos. A indicação foi feita pelo vereador Mauro Pereira/PMDB, por conhecer o trabalho desenvolvido pela entidade e os frutos trazidos às pessoas atendidas, como no Programa Florescer.
O Instituto é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil com Interesse Público) e foi criado em 2003 com o objetivo de desenvolver ações de responsabilidade social nas Empresas Randon voltadas para a comunidade, apoiando e desenvolvendo programas voltados à educação de crianças e adolescentes no turno inverso ao escolar, promovendo a integração das empresas com a comunidade.
"Eu e minha equipe ficamos bastante lisonjeados com essa distinção, e acredito que será uma ótima notícia também para a gestão das empresas", destacou Maurien Helena Randon Barbosa, presidente do Instituto Elisabetha Randon
.
Programa Florescer - Com a missão de preparar crianças e adolescentes para o exercício da cidadania, uma melhor qualidade de vida e um futuro promissor, o Florescer é um dos programas de responsabilidade social do Instituto Elisabetha Randon. Funcionando em formato de Centros de Educação Livre, no turno complementar da escola regular. Os educandos participam de atividades de inglês, informática, canto coral, música instrumental, educação corporal, educação ambiental, educação para vida, atendimento diário das tarefas escolares e reforço pedagógico.
17/04/2013 - 15:14
Gabinete do vareador Mauro Pereira
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.