Voltar para a tela anterior.
O vereador Mauro Pereira (PMDB), acompanhado pelo secretário municipal da Habitação, Renato Oliveira, esteve, nesta manhã (02/04), verificando a situação de famílias do bairro Vila Amélia, que estão desocupando suas moradias de madeira, já que uma ordem judicial os obriga a sair. Pelo menos, 15 casas deverão ser desmanchadas até o final do dia.
De acordo com Mauro, em uma casa, moram 12 pessoas, sendo cinco crianças. Afirmou que, por isso, os moradores estão preocupados com a iminente saída. Contou que, no dia 27 de março, cerca de dez famílias foram desalojadas na mesma área particular, também, por determinação judicial. A nossa preocupação é verificar a situação das famílias e ajudar no encaminhamento, até que tudo se resolva, destacou o peemedebista, que preside a Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação da Câmara Municipal.
O secretário Renato Oliveira disse que as famílias seriam encaminhadas para a Fundação de Assistência Social (FAS), a fim de avaliar a situação socioeconômica, com o apoio de servidores da secretaria, para que medidas sejam tomadas. Informou que as famílias desalojadas na semana passada também passaram por esse procedimento.