Voltar para a tela anterior.

Reposição de perdas salariais dos servidores é aprovada

O projeto de lei estabelece critérios para cálculos de inflação trimestral


A aprovação a critérios de reposição inflacionária, nos vencimentos dos servidores públicos municipais, teve aprovação na sessão ordinária desta quarta-feira (04). De autoria do Executivo e do Legislativo, as matérias abrangem funcionários dos dois poderes. Além de trabalhadores em atividade, incluem proventos de aposentadoria e pensão aos segurados do Fundo de Aposentadoria e Pensão do Servidor, referente a 2012.

De acordo com os textos, os ajustes, a título de reposição, ocorrerão em abril, julho, outubro de 2012 e janeiro 2013, nos percentuais correspondentes à média dos índices inflacionários ocorrido no trimestre anterior.

As correções salariais atendem à chamada política de trimestralidade, acordada com a categoria dos servidores públicos municipais, tendo por base a projeção dos índices inflacionários para 2012. As referências de cálculo são os índices IGP-M/FGV, IPC/FIPE e IPC/IEPE.

A reposição das perdas salariais de vencimentos e salários é extensiva aos empregados da Administração Direta, do Instituto de Previdência e Assistência Municipal e do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto.

 

Votos: Alaor de Oliveira/PMDB (a favor), Ana Corso/PT (a favor), Daniel Guerra/PSDB (a favor), Denise Pessôa/PT (a favor), Edson da Rosa/PMDB (a favor), Edio Elói Frizzo/PSB (a favor) Felipe Gremelmaier/PMDB (a favor), Francisco Spiandorello/PSDB (a favor), Guiovane Maria/PT (a favor), Gustavo Toigo/PDT (a favor), Marcos Daneluz/PT (a favor), Mauro Pereira/PMDB (a favor) Renato Nunes/PRB (a favor), Renato Oliveira/PCdoB (presidente), Pedro Incerti/PDT (a favor), Rodrigo Beltrão/PT (a favor), Vinicius Ribeiro/PDT (a favor).

04/04/2012 - 20:44
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo