Voltar para a tela anterior.

Denise saúda a criação de vagas para deficientes nas empresas

O selo Empresa Inclusiva tramita pela Casa


A situação de deficientes, no mercado de trabalho, recebeu destaque no pronunciamento da vereadora Denise Pessôa/PT, na sessão ordinária desta quinta-feira (29). Ela ressaltou que propôs, em 2011, a criação do selo Empresa Inclusiva. A proposta, que tramita pela Casa, consiste em premiar duas empresas da cidade, que cumpram a legislação nacional de inclusão ao deficiente, por ano, com uma condecoração. Trata-se de reconhecimento social, definiu.

Denise saudou projeto sancionado pela presidente da República e que já está em vigor, referente aos benefícios previdenciários de pessoas com necessidades especiais. A autoria partiu do deputado federal Romário Faria/PSB-RJ. A proposição modifica normas a respeito da pensão previdenciária, beneficiando os deficientes. Segundo a lei, essas pessoas poderão trabalhar como aprendizes, sem abrirem mão de seus benefícios previdenciários.

O peemedebista Felipe Gremelmaier comunicou que, ontem, esteve presente à entrega de uma sala de inclusão digital para a Associação Regional de Deficientes Físicos (A/RAMPA). A doação partiu de duas empresas do município que abriram mão de restituições fiscais, em benefício da associação, que atende pessoas com necessidades especiais. Ele comemorou o trabalho da A/RAMPA, que garantiu 317 vagas de empregos, para essas pessoas, nos últimos dois anos.

O vereador Edson da Rosa/PMDB apontou que, ano passado, 45 deficientes entraram em programas de aprendizado dentro de empresas caxienses. Para ele, iniciativas como essa preparam pessoas com necessidades especiais para o mercado de trabalho.

29/03/2012 - 20:25
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo