Voltar para a tela anterior.

Pizzetti apoia envolvimento comunitário na política

O líder da AMOB Madureira foi vereador da Câmara em 1963


O histórico da luta pela democracia e o maior envolvimento comunitário, na política, predominaram a manifestação de Luiz Pizzetti, presidente de honra da Associação de Moradores de Bairro (AMOB) Madureira, no espaço da Tribuna Livre, na abertura da sessão ordinária desta quinta-feira (29/03). Ele criticou os eleitores que abrem mão do seu direito ao voto. Considerou que o povo deve se envolver na política, como forma de transformar a sociedade.

O vereador Elói Frizzo/PSB ressaltou que o líder comunitário assumiu uma cadeira na Câmara Municipal, como suplente do ex-vereador Percy Vargas, em 1963. Essa informação havia sido perdida no incêndio que atingiu a antiga sede do Legislativo, em 1992, lembrou Pizzetti.

Frizzo e Pedro Incerti/PDT saudaram as palavras. Eles afirmam que Pizzetti mantém o seu discurso com temas atuais, há mais de 40 anos.

O tucano Francisco Spiandorello afirmou que o líder comunitário é um modelo para os políticos caxienses, auxiliando na construção da democracia. A opinião foi compartilhada pelos vereadores Felipe Gremelmaier/PMDB, Renato Nunes/PRB e Rodrigo Beltrão/PT, que se manifestaram em nome de suas bancadas.

Na sua manifestação, Pizzetti citou personalidades caxienses que se emprenharam com ele, contrariamente ao golpe militar de 1964. O presidente da AMOB Madureira também abordou a luta feminina por igualdade e criticou as desigualdades sociais existentes em nosso país. Ele agradeceu pelas declarações dos vereadores.

29/03/2012 - 19:06
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo