Voltar para a tela anterior.

Beltrão critica atendimento à saúde no município

Ele cobrou a qualidade do atendimento no postão 24h


O serviço de saúde de Caxias do Sul foi a tônica do pronunciamento do vereador Rodrigo Beltrão/PT, na sessão ordinária desta quinta-feira (15). O parlamentar questionou o tratamento à população e a qualificação dos médicos no plantão 24h. Para Beltrão, as unidades básicas de saúde (UBS), localizadas nos bairros, poderiam estender os seus horários de atendimento. Assim, o vereador disse acreditar que o fluxo de pacientes diminuiria no posto central, que atende durante todo o período.

O petista também salientou que a Secretaria da Saúde falha na coordenação da pasta no município. Ele cobrou a contratação de médicos para agilizar o serviço. A saúde tem de ser humanizada em Caxias do Sul, destacou Beltrão.

O vereador Mauro Pereira/PMDB defendeu o serviço no município. Para ele, a população é atendida de modo satisfatório na cidade. Mesmo assim, pediu maior atenção dos servidores da saúde, no atendimento aos doentes. O peemedebista ressaltou que é o proponente da lei que institui o agendamento de consultas por telefone, para idosos e pessoas com deficiência. A lei visa a agilizar o atendimento nas UBS e no posto 24h do município.

15/03/2012 - 20:02
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo