Voltar para a tela anterior.

Daneluz repercute viagem para posse de Pepe Vargas no MDA

O ato aconteceu no Palácio do Planalto, em Brasília


A posse de Pepe Vargas como ministro do Desenvolvimento Agrário pautou, mais uma vez, as discussões no plenário do Legislativo caxiense. Representante da Casa, juntamente com a vereadora Ana Corso/PT, na solenidade ocorrida ontem, no Palácio do Planalto, em Brasília, o vereador Marcos Daneluz/PT usou o seu espaço, na sessão ordinária desta quinta-feira (15), para repercutir o evento.

Para Daneluz, a ascensão de Pepe ao Ministério marca um período de mudanças, no qual os pequenos produtores e a agricultora familiar serão valorizados. O trabalho dele terá um reflexo muito grande no futuro, externou o parlamentar, que disse, também, ter sentido uma confiança muito grande da presidente Dilma Rousseff no novo ministro.

De acordo com Daneluz, Dilma elogiou o modelo de desenvolvimento de Caxias do Sul, que comporta pequenas propriedades rurais e deve servir de exemplo para o resto do país. O vereador destacou, ainda, que o capital rural está sendo invertido, de modo a favorecer a pequena propriedade, sem causar prejuízos ao grande produtor.

Para o vereador Mauro Pereira/PMDB, as necessidades de Caxias são crescentes e a representação da cidade em um ministério terá extrema importância. Mesmo sendo da pasta do Desenvolvimento Agrário, ele poderá ajudar em outras demandas, ponderou.

O vereador Pedro Incerti/PDT acredita que Pepe desempenhou bem suas funções em todos os cargos políticos que ocupou e representará bem a cidade à frente da pasta. Com opinião semelhante manifestaram-se, também, os vereadores Alaor de Oliveira/PMDB, Francisco Spiandorello/PSDB e Rodrigo Beltrão/PT.

Daneluz informou, ainda, que aproveitou a ida à capital federal para reforçar pedidos de emenda para a cidade ao presidente da Câmara Federal, deputado Marco Maia.

15/03/2012 - 20:00
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo