Voltar para a tela anterior.

Mauro repercute implantação do programa de policiamento comunitário

Vereadores comemoram a parceria entre os governos estadual e municipal


A implantação do projeto piloto de policiamento comunitário, da Secretaria Estadual da Segurança Pública, em Caxias do Sul, foi comemorado pelos vereadores, na sessão ordinária desta quarta-feira (14). O vereador Mauro Pereira/PMDB explicou o funcionamento do programa, que consiste no custeio do aluguel das moradias de policiais militares, por parte do governo municipal, para que atuem nos bairros em que residirão. A solenidade de início aconteceu na manhã de hoje.

Conforme o vereador, são 33 policiais para os bairros Exposição, Panazzolo, Cristo Redentor, Lourdes, Sagrada Família, Petrópolis, Presidente Vargas, Bela Vista, Pio X, Santa Catarina, São Pelegrino, Sanvitto, Floresta, Medianeira, Rio Branco, Santa Lúcia, Cohab e Colina Sorriso.

Mauro destacou que a iniciativa já nasceu com a sociedade, atendendo às necessidades da população. Para ele, embora só algumas regiões tenham recebido o policiamento, toda a cidade será beneficiada com a disponibilidade de outros PMs para as demais regiões.

Ao chamar o projeto de inovador, o vereador Gustavo Toigo/PDT lembrou que o modelo foi importado do Japão, onde os policiais comunitários atuam em comunidades rurais.

Para os vereadores Edson da Rosa/PMDB e Francisco Spiandorello/PSDB, o projeto serve como prevenção à criminalidade e requer boa administração. O vereador Felipe Gremelmaier/PMDB vê, na parceria entre o estado e o município, um ato de humildade dos governos, os quais, segundo ele, apesar das divergências partidárias, trabalharam juntos pela comunidade.

Manifestaram-se favoravelmente ao programa os vereadores Denise Pessôa/PT e Guiovane Maria/PT.

14/03/2012 - 19:28
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo