Voltar para a tela anterior.

Renato critica demora do SAMU para atender ferido na praça Dante Alighieri

O homem acabou morrendo momentos depois, no hospital Pompéia


A morte de um homem, no início da madrugada de ontem, no hospital Pompéia, após se envolver em briga, na praça Dante Alighieri, gerou manifestações indignadas do vereador Renato Oliveira/PCdoB, na sessão ordinária desta terça-feira (13). O alvo foi a morosidade no atendimento ao ferido, que teria ficado esperando por mais de uma hora, pelo socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Além disso, as câmeras de vídeo da Brigada Militar, instaladas na praça, não registraram as agressões.

Ao referir que, amanhã, às 10h, ocorrerá a instalação oficial do policiamento comunitário, no Centro da cidade, Renato lamentou que profissionais do SAMU tenham hesitado em fornecer a atenção necessária. Estendeu as críticas à Brigada Militar e à segurança pública, em geral. O vereador Rodrigo Beltrão/PT concordou com o comunista.

O líder do governo municipal na Casa, vereador Alaor de Oliveira/PMDB, citou relato de moradora das imediações da praça de que o SAMU não atendeu a sucessivas ligações telefônicas que tentou fazer. Sustentou que a perda de uma vida é o suficiente para impedir que os profissionais envolvidos na falha de atendimento não atuem mais no SAMU.

O vereador Vinicius Ribeiro/PDT sugeriu que, como presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Casa, Renato Oliveira verifique a situação do SAMU. Mauro Pereira/PMDB e Pedro Incerti/PDT também pediram providências.

13/03/2012 - 20:55
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo