Voltar para a tela anterior.

Toigo comenta sobre medidas para combater pontos de crack

O vereador defende repressão, prevenção e tratamento


As medidas adotadas pelo Executivo caxiense, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social, para resolver o problema dos pontos de venda e consumo de crack, em Caxias do Sul, pautaram o pronunciamento do vereador Gustavo Toigo/PDT, na sessão ordinária desta terça-feira (13). Segundo ele, um levantamento das áreas ocupadas por usuários da droga está sendo realizado, para que o policiamento ganhe intensidade nos locais críticos.

Toigo informou, ainda, que a Secretaria do Urbanismo tem, agora, a tarefa de analisar os locais ocupados e mantê-los limpos e salubres, além de contribuir na notificação dos proprietários que são os responsáveis pelos imóveis. A Fundação de Assistência Social (FAS) e a Secretaria da Saúde, de acordo com o parlamentar, estarão à frente dos pedidos dos dependentes químicos, para tratamento e reabilitação.

Para o vereador Francisco Spiandorello/PSDB, a maior preocupação reside no fato de que os pontos de uso e venda de crack estão se espalhando pela cidade. Disse ver, na união de forças dos poderes, a melhor saída para resolver a situação.

Conforme o vereador Edson da Rosa/PMDB, os pais desempenham papel fundamental na prevenção. Para ele, é obrigação ficar atento e dar limites aos filhos.

Toigo aproveitou o espaço para anunciar a assinatura, pelo prefeito José Ivo Sartori, do início das obras do quarto complexo do loteamento Campos da Serra. Findada a construção, estima-se, conforme o vereador, que cinco mil famílias, com renda de até três salários mínimos, sejam beneficiadas, com os quatro empreendimentos. O pedetista destacou, também, que famílias inscritas no Fundo da Casa Própria (Funcap), desde 1993, devem ser contempladas até o final deste ano.

13/03/2012 - 20:45
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo