Voltar para a tela anterior.

Indicação e pedido de providências devem ser unificados

O projeto quer alteração no Regimento Interno da Câmara caxiense


A proposta de unificação dos instrumentos de indicação e pedido de providências, no âmbito da Câmara Municipal de Caxias do Sul, foi aprovada pela unanimidade dos vereadores, na sessão ordinária desta quinta-feira (08). De autoria da vereadora Denise Pessôa/PT, com assinatura, também, dos vereadores Ana Corso/PT, Guiovane Maria/PT, Renato Nunes/PRB, Renato Oliveira/PCdoB e Rodrigo Beltrão/PT, a matéria altera o Regimento Interno da Casa e determina que seja considerada indicação não só as sugestões de medidas político-administrativas, como é hoje, mas, também, a solicitação de ações, de interesse público, aos poderes competentes.

Conforme Denise, a proposta visa à desburocratização do trabalho na Casa. A intenção, segundo ela, consiste em simplificar os procedimentos e evitar discordâncias de interpretação no que diz respeito ao conteúdo dos documentos.

Para os vereadores Alaor de Oliveira/PMDB e Francisco Spiandorello/PSDB, a proposta vai facilitar o trabalho dos parlamentares, bem como, o da assessoria legislativa.

 

Votos: Alaor de Oliveira/PMDB (a favor), Ana Corso/PT (a favor), Daniel Guerra/PSDB (a favor), Denise Pessôa/PT (a favor), Edson da Rosa/PMDB (a favor), Felipe Gremelmaier/PMDB (a favor), Francisco Spiandorello/PSDB (a favor), Guiovane Maria/PT (a favor), Gustavo Toigo/PDT (a favor), Marcos Daneluz/PT (a favor), Mauro Pereira/PMDB (a favor) Renato Nunes/PRB (a favor), Renato Oliveira/PCdoB (a favor), Pedro Incerti/PDT (a favor), Rodrigo Beltrão/PT (ausente), Vinicius Ribeiro/PDT (a favor).

08/03/2012 - 20:50
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo