Voltar para a tela anterior.

Dia Internacional da Mulher gera debate

A disparidade salarial e violência doméstica preocupam os vereadores


Na sessão ordinária desta quarta-feira (08), o Dia Internacional da Mulher pautou as manifestações dos parlamentares. O histórico de conquistas femininas, nas últimas décadas, recebeu destaque em plenário. As diferenças salariais entre homens e mulheres e os altos índices de violência doméstica preocupam os vereadores.

A audiência pública da Comissão de Recursos Humanos, Cidadania e Segurança, que ocorreu na tarde de hoje, com o tema de violência contra a mulher, foi repercutida pela vereadora Denise Pessoa/PT. Ela defendeu a maior participação das mulheres na política. Disse ser necessário o maior incentivo de partidos políticos e empresas nas campanhas das candidatas.

O vereador Felipe Gremelmaier/PMDB sugeriu moção de apoio da Casa ao projeto de lei que combate a disparidade salarial entre gêneros. A matéria está em tramitação na Câmara Federal e já recebeu moção de apoio da Assembleia Legislativa, proposta pela deputada estadual Maria Helena Sartori/PMDB. O vereador Vinicius Ribeiro/PDT alertou para a violência doméstica. Segundo ele, dez mulheres morrem por dia vítimas de agressões de familiares.

A segunda presidente mulher na história da Câmara Municipal, Geni Peteffi, e as petistas Ana Corso e Denise Pessôa receberam rosas do vereador Francisco Spiandorello/PSDB. O tucano aproveitou a data para cobrar a construção de creches pelo governo federal. Segundo ele, a iniciativa possibilitaria a mães terem maior participação em outras áreas de sociedade.

Os vereadores Alaor de Oliveira/PMDB, Edson da Rosa/PMDB e Mauro Pereira/PMDB exaltaram a força da mulher caxiense, parabenizando-as pela data.

08/03/2012 - 20:46
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo