Voltar para a tela anterior.

Audiência sobre a situação de Paese está marcada para sexta-feira

Às 14h30, a comissão processante ouvirá o ex-vereador, o procurador e ex-assessores de Moisés


A situação do ex-vereador Harty Moisés Paese/PDT será motivo de audiência da comissão processante que analisa a possibilidade de cassação dos direitos políticos. A reunião acontecerá na próxima sexta-feira (09/03), às 14h30, na Câmara Municipal de Caxias do Sul. Na oportunidade, os vereadores membros Rodrigo Beltrão/PT (presidente da comissão), Geni Peteffi/PMDB (presidente da Casa) e Pedro Incerti/PDT (relator) ouvirão o próprio ex-parlamentar, o procurador de Paese, além dos assessores políticos e dos estagiários do então vereador.

Os funcionários estavam lotados na Casa à época das denúncias de atestados falsos de Paese, emitidos para justificar ausências nas plenárias dos dias 21, 22 e 28 de junho e 5 de julho de 2011. Paese já devolveu a quantia decorrente daquelas faltas, por meio de cheque, no valor de R$ 1.870,97.

Na tarde da última segunda-feira, o Legislativo recebeu uma procuração assinada por Paese, tornando o advogado Luiz Carlos dos Santos o seu procurador no processo de cassação de direitos políticos. O documento também tenta tornar sem efeito a renúncia de Paese ao mandato de vereador, feita em 28 de novembro de 2011.

De acordo com o presidente da comissão processante, vereador Rodrigo Beltrão/PT, já foram notificados os assessores e estagiários vinculados ao ex-parlamentar, no período dos fatos denunciados. Informou que, nesta terça-feira, o procurador Luiz Carlos também será alvo de notificação. Segundo o petista, o objetivo é colher mais elementos até decidir pelo envio do processo de cassação ao plenário da Casa ou pelo arquivamento.

Na plenária de 15 de dezembro passado, foram aprovados os pareceres pela cassação dos direitos políticos de Paese, devido à constatação de quebra de decoro parlamentar, na emissão dos referidos atestados, o que resultou na instalação da comissão processante.

06/03/2012 - 15:34
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo