Voltar para a tela anterior.

Dia da Abertura da Colheita da Fruticultura é um dos projetos de Spiandorello

As matérias estão em tramitação pela Câmara


A instituição do Dia da Abertura da Colheita da Fruticultura é uma das propostas protocoladas recentemente, na Câmara Municipal de Caxias do Sul, pelo vereador Francisco Spiandorello/PSDB. A matéria objetiva que, durante o mês de fevereiro de cada ano, a festa seja realizada em um distrito diferente de Caxias. Obedecendo à ordem alfabética, todos serão convidados a sediar o evento, que deve ser organizado pela subprefeitura de cada localidade.

A comemoração, cuja data deverá ser escolhida pela subprefeitura e informada à Secretaria Municipal da Agricultura até o último dia do mês de setembro do ano antecedente, tem o objetivo, conforme Spiandorello, de reconhecer, valorizar, estimular e divulgar a fruticultura no município, além de proporcionar melhores condições de vida aos camponeses.

Outra proposição do vereador sugere a modificação na lei que delibera sobre doações ao Banco de Alimentos de Caxias do Sul, ao apontar que as mercadorias perecíveis, frutos do exercício de atividades irregulares, quando não reclamadas em 24 horas pelo proprietário, sejam doadas ao banco ou a outra instituição de assistência social, mediante recibo comprobatório à disposição do interessado, cancelando-se a multa aplicada.

Junto com o vereador Pedro Incerti/PDT, Spiandorello assinou a matéria que pretende regulamentar e ampliar a Feira do Peixe Vivo, que ocorre anualmente, na Praça Dante Alighieri, na semana que antecede a Páscoa. Os vereadores defendem a importância da feira, por oferecer preços mais acessíveis aos consumidores e movimentar a economia da região.

As matérias tramitam pela Casa e devem, em breve, ir a plenário para serem apreciadas.

05/03/2012 - 16:20
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo