Voltar para a tela anterior.

Renato comemora o término da greve dos médicos

O parlamentar destacou o processo de busca pelo entendimento


O término da greve dos médicos do Sistema Único de Saúde (SUS), em Caxias do Sul, foi motivo de comemoração para o vereador Renato Oliveira/PCdoB. Desde a tribuna, na sessão ordinária da comissão representativa de 2011, ele comentou sobre o processo de busca por entendimento, ao longo dos mais de oito meses de paralisação daquela categoria. Como presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Casa, o comunista destacou que o Executivo deverá enviar ao Legislativo projeto para criar cargos de médico.

Pelo documento, assinado pela prefeitura e pelo Sindicato dos Médicos, a paralisação fica suspensa por 11 meses, assim como, todos os processos judiciais que o Executivo movia contra a greve. Os futuros médicos, a serem contratados a partir de concursos públicos, deverão receber R$ 2,3 mil de salário por 12 horas semanais de trabalho, Atualmente, os profissionais somam a mesma quantia, mas por uma jornada de 20 horas.

A líder do governo na Casa, vereadora Geni Peteffi/PMDB, reconheceu o papel de Renato, nas articulações pelo fim da greve. Ela enfatizou que os atuais médicos terão aumento de gratificação, em plantões, aos domingos e feriados, na faixa de R$ 200,00.

Para o vereador Pedro Incerti/PDT, depois de resolvida a situação, os médicos precisam prestar um atendimento de qualidade à população.

27/12/2011 - 19:52
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo