Voltar para a tela anterior.
O vereador Alexandre Bortoluz (PP), Bortola, esteve no Museu da Força Expedicionária Brasileira (FEB), na tarde deste domingo, 27, verificando a estrutura e prestando apoio à instituição e aos órgãos envolvidos na ocorrência da tentativa de furto, ocorrida na madrugada do mesmo dia. Na ocasião, um homem entrou pelo telhado do imóvel, causando danos no teto, e tentou furtar materiais do museu, entre eles, armamentos históricos.
A rápida ação da Guarda Municipal possibilitou a prisão do indivíduo, bem como a recuperação dos objetos alvos da tentativa de furto. No início da tarde, Bortola foi ao local, acompanhou a atuação dos Bombeiros no reparo parcial dos danos e, novamente, colocou seu mandato à disposição dos órgãos de segurança pública e da direção do museu.
Em março, o vereador Progressista anunciou que o deputado federal Maurício Marcon (Podemos) fez contato e sinalizou um aumento na emenda parlamentar destinada à reforma do museu da FEB, inicialmente de R$ 100 mil, passando para R$ 400 mil. O imóvel possui diversas carências em termos estruturais e, por isso, Bortola concentra esforços em viabilizar melhorias.