Voltar para a tela anterior.
Declarar de utilidade pública a Força Auxiliar Bombeiros Voluntários Rota do Sol é o objetivo do projeto de lei 193/2024, assinado pela vereadora Tatiane Frizzo/PSDB e discutido na sessão ordinária desta quinta-feira (28/11). A titulação consiste em exigência legal, para a instituição poder participar de inúmeros projetos, como parcerias de órgãos públicos municipais, institutos e fundações. A matéria deverá retornar à pauta, para segunda discussão e votação.
Na exposição de motivos, é detalhado que a organização não possui fins lucrativos. Executa estas atividades: atendimento pré-hospitalar, remoção de queda de árvores em áreas urbanas e rurais, desobstrução de rodovias, salvamento, busca e resgate em águas abertas e confinadas, retirada de pessoas ilhadas ou em locais de risco, sinalização de buracos, entre outras.
Em outra frente, a força auxiliar realiza diversas palestras e eventos sociais. O objetivo consiste em levar informações para escolas, associações comunitárias e demais pessoas da cidade. Trata-se de ações organizadas e sistematizadas, mediante programas pelo bem-estar social.