Voltar para a tela anterior.
O vereador Lucas Caregnato/PT utilizou o espaço do grande expediente da sessão ordinária desta terça-feira (05/11), para explanar sobre ida a Brasília, na semana passada. Conforme ele, o intuito foi participar de reuniões, para debater sobre temas necessários para a comunidade. Além disso, o vereador utilizou a tribuna para destacar sobre o processo eleitoral municipal de 2024.
Caregnato iniciou informando que participou de reuniões com foco na segurança alimentar, nos ministérios dos Direitos Humanos e da Cidadania, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, da Educação e da Igualdade Racial. Destacou o reconhecimento nacional do Banco de Alimentos de Caxias do Sul, pois, de acordo com ele, é necessária a discussão do tema em prol da segurança alimentar da população em situação de vulnerabilidade social, incluindo as pessoas com restrições alimentares. Mencionou que realizará futuras reuniões com o prefeito Adiló Didomenico, para discutir novos recursos federais e emendas parlamentares para o município.
O petista tratou, ainda, de temas sobre inclusão, no Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, e mencionou a possibilidade de adesão ao Pacto pela Inclusão, que contempla apoio a pessoas com deficiência e superdotação. Frisou a necessidade de um escritório municipal para projetos em Brasília, visando a facilitar a captação de recursos.
Ainda a partir da tribuna, Caregnato parabenizou os colegas que participaram da eleição municipal e analisou os resultados. De acordo com ele, o eleitorado progressista representa uma parcela significativa dos votos na cidade. Finalizou reforçando seu compromisso em continuar na oposição, participando ativamente das discussões sobre transporte público, turismo, e zeladoria, e manifestou o desejo de uma gestão mais próxima do Legislativo.