Voltar para a tela anterior.
O requerimento 47/2024, que deu origem à Frente, foi aprovado por unanimidade e contou com a participação coletiva de vereadores, sendo idealizado pelo vereador Lucas Diel/PRD, que foi eleito para presidir a Frente.
O grupo, composto também pelos vereadores Clóvis Xuxa/UNIÃO, Elisandro Fiuza/REPUBLICANOS, Gilfredo De Camillis/PSB, Olmir Cadore/PSDB, Ricardo Zanchin/NOVO, Tatiane Frizzo/PSDB, Velocino Uez/PRD e Wagner Petrini/PSB, busca promover o debate e incentivar políticas públicas que visem ao fortalecimento das micro e pequenas empresas (MPEs) de Caxias do Sul.
Entre as principais iniciativas da Frente estão o incentivo à formalização de negócios, a oferta de suporte jurídico e administrativo, e a promoção de eventos e feiras voltadas ao empreendedorismo.
A primeira reunião contará com a presença de representantes da Microempa, incluindo Tiago Fernando de Azevedo, vice-presidente; Vinicius Valer, diretor de serviços; e Antônio Bressan, diretor executivo. O encontro discutirá estratégias de fortalecimento para esse setor essencial à economia local e buscará ações de incentivo à competitividade e ao consumo de produtos e serviços de empresas locais.
Para o vereador Lucas Diel, a Frente Parlamentar em Apoio e Defesa das Micro e Pequenas Empresas representa um passo importante para fortalecer os negócios locais e promover o empreendedorismo na cidade. “Queremos reconhecer a importância das MPEs para a economia caxiense e trabalhar juntos para que elas recebam o apoio necessário”, afirmou o parlamentar.