Voltar para a tela anterior.
Às 17h deste domingo (27/10), ao vivo, a TV Câmara Caxias (canal 16 da Claro/NET), cobrirá a apuração do 2º turno da eleição municipal a prefeito. Direto do estúdio da TV do Legislativo caxiense, os jornalistas Fábio Rausch (servidor público da Casa) e Rafaela Daros (coordenadora de programação) conduzirão a transmissão. Os comentários caberão a Eduardo Reis, historiador do Parlamento. Na direção das atividades estará o relações-públicas Marcelo de Gregori, atual chefe da Assessoria de Comunicação Social. A audiência também poderá acompanhar pelas redes sociais, em live, no Facebook e no YouTube. Outros conteúdos estarão disponíveis no site institucional e no Instagram.
Os trabalhos contam com uma parceria da Câmara Municipal de Caxias do Sul com o Senado e a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Por isso, desde as 9h de domingo, a repórter Caroline Dall'Agnol percorrerá os locais de votação e promoverá entrevistas para inserções, tanto no canal 16 da Claro/NET quanto na TV AL/RS e na TV Senado.
De acordo com Gregori, a cobertura consolidará um desfecho de todo o trabalho da Assessoria de Comunicação e da TV Câmara, desde o período anterior ao pleito deste ano. Lembrou que, por meio do podcast “Nosso Voto, Nossa Voz”, especialistas procuraram orientar a cidadania sobre conceitos de participação democrática. A TV Câmara também foi pioneira, ao promover os debates de 1º e de 2º turno. Na edição de setembro, um formato inédito foi adotado, ao reunir, no mesmo debate, os candidatos a prefeito e a vice-prefeito. “Com a apuração deste domingo, fecharemos com chave de ouro a participação da TV Câmara na cobertura deste pleito. Esse trabalho conjunto reafirma o compromisso da Câmara de Caxias do Sul com uma comunicação pública inclusiva, acessível e a serviço das pessoas. E é com orgulho que digo que estivemos ‘na comunidade todo dia’, como sempre nos propusemos a estar”, disse.
As duas coligações que disputam no 2º turno em Caxias do Sul são: Adiló Didomenico e Edson Nespolo (Juntos por Caxias, Juntos no Rumo Certo) e Maurício Scalco e Gladis Frizzo (O Futuro é Agora). Conforme registros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), são 347.190 eleitores aptos ao exercício do voto no município.