Voltar para a tela anterior.
Durante o mês de outubro, diversas instituições adotam a campanha de conscientização que objetiva o alerta e o combate ao câncer de mama e ao câncer do colo do útero. São os motes do Outubro Rosa. Nesse embalo, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (24/10/), a Câmara abriu espaço para a vice-presidente do Centro de Auxílio às Pessoas com Câncer (CAPC) de Caxias do Sul, Jacira de Souza, que falou em nome da entidade. A solicitação do espaço, na plenária, coube à bancada do PT.
A vice-presidente destacou as ações de conscientização realizadas que, além de abordar a questão preventiva, buscam proporcionar uma rede de apoio para quem lida com a doença. Anualmente, a entidade visita diversos espaços e instituições de Caxias, incluindo a Câmara, através da ação “Amor pela Vida”, promovendo mostras fotográficas, desfiles e prestação de serviço à saúde da mulher.
De acordo com Jacira, das 30 pessoas diagnosticadas com câncer assistidas pelo CAPC, 24 são mulheres, sendo 16 delas acometidas pelo câncer de mama. Ela também agradeceu o apoio de voluntários e de quem ajuda o projeto financeiramente.
O Centro de Auxílio às Pessoas com Câncer está localizado à Rua Luiz Michelon, nº. 2.310, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, em Caxias do Sul.