Voltar para a tela anterior.
Nesta quarta-feira (05/06), a vereadora Tati / PSDB e o vereador Felipe Gremelmaier / MDB apresentaram ao secretário de Esporte e Lazer, Gabriel Citton, um projeto de lei inovador, destinado a promover a inclusão social e a prática esportiva em Caxias do Sul. Na oportunidade, o secretário manifestou apoio à proposta, que será protocolada nos próximos dias e que busca instituir o Programa “Banco do Esporte” no município.
Conforme Gremelmaier, o programa tem como objetivo principal a arrecadação de calçados e materiais esportivos, que serão doados a projetos sociais locais. “A iniciativa visa atender a uma demanda crescente por equipamentos esportivos adequados, permitindo que mais pessoas possam participar de atividades físicas com segurança e conforto,” pontuou o vereador.
Segundo a autora da proposta, muitas crianças necessitam de calçados esportivos apropriados e que diversos projetos sociais enfrentam a falta de materiais esportivos suficientes para seus participantes. “O projeto de lei tem como metas incentivar a doação por meio de campanhas e ações comunitárias, estimular a prática de atividades físicas e beneficiar projetos com os itens arrecadados,” destacou Tati.
Os materiais aceitos para doação incluem tênis, bolas, capacetes de ciclismo, skates e seus acessórios, luvas esportivas, meias, cordas de pular, chuteiras, caneleiras, óculos e toucas de natação, roupas esportivas, raquetes, entre outros, desde que estejam em bom estado de conservação.
Para implementar o programa, o projeto de lei prevê a realização de eventos comunitários para coleta dos materiais doados e o cadastro dos projetos sociais que receberão os itens. O Poder Executivo Municipal também estará autorizado a buscar parcerias com entidades públicas e privadas para colaborar com o programa.