Voltar para a tela anterior.
A declaração de utilidade pública da Associação Caxiense de Proteção aos Animais São Francisco (APAS), de autoria do Executivo, recebeu pedido de adiamento por dez dias, pela vereadora Ana Corso/PT. A solicitação foi aprovada por maioria de votos (14x2), na sessão ordinária desta quarta-feira (17). De acordo com a petista, a documentação da entidade não está de acordo com a legislação, já que, segundo ela, a APAS é registrada desde março deste ano, o que tornaria necessário apresentar um relatório das atividades do exercício anterior.
A líder do governo na Casa, vereadora Geni Peteffi/PMDB, defendeu que se deve analisar o projeto, caso procedam os argumentos expostos por Ana.
O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação, vereador Gustavo Toigo/PDT, alegou que o parecer de legalidade do projeto foi feito com seriedade, mas votaria a favor do pedido para que a petista pudesse apontar as irregularidades.
Também membros da comissão, os vereadores Alaor de Oliveira/PMDB e Ari Dallegrave/PMDB votaram contrariamente, afirmando que, na discussão do dia 27 de julho, já havia sido aprovado pedido de adiamento, para o vereador Rodrigo Beltrão/PT.
Localizada no bairro Parque Oásis, a entidade tem a finalidade de apoiar e desenvolver ações e projetos de cunho socioambiental, tendo como alvo a preservação do meio ambiente e dos direitos dos animais.
Votos: Alaor de Oliveira/PMDB (contra), Ana Corso/PT(a favor), Ari Dallegrave/PMDB (contra), Arlindo Bandeira/PP (a favor), Daniel Guerra/PSDB (a favor), Denise Pessôa/PT(a favor), Elói Frizzo/PSB (a favor), Geni Petteffi/PMDB(a favor), Guiovane Maria/PT(a favor), Gustavo Toigo/PDT(a favor), Mauro Pereira/PMDB (a favor), Moisés Paese/PDT(a favor), Renato Nunes/PRB(a favor), Renato Oliveira/PCdoB(a favor), Rodrigo Beltrão/PT(a favor), Vinicius Ribeiro/PDT(em representação).