Voltar para a tela anterior.
As obras de nova galeria, na região do Garbin, estiveram na pauta da vereadora Denise Pessôa/PT. Desde a tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (17), ela recordou das históricas reivindicações dos moradores da localidade por medida de combate aos alagamentos, frequentes, sobretudo, aos verões, no bairro São José. Já houve diversas reuniões, inclusive, prevendo demandas pelo orçamento comunitário, lembrou. À Rua Carlos Mantovani, a estrutura terá 700 metros, com canalização de 1,5 metro de diâmetro. Conforme a prefeitura, os trabalhos deverão ser concluídos em seis meses, ao custo de R$ 954 mil.
A petista também demonstrou preocupação com o fato de a atual rede de esgoto daquela região não estar comportando toda a semana. Com isso, Denise atentou para a antiguidade da canalização de água da cidade. Ainda não se tem um mapeamento de todas as redes de água do município, observou.
A parlamentar destacou ser autora de projeto para regulamentar o chamado estudo de impacto de vizinhança. Segunda ela, a Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação da Casa pediu o prazo até o final deste mês, para avançar na questão. Disse que, na sequência, o Executivo deverá propor medida tratando do assunto. Acrescentou, ainda, que a sua proposição tramita desde o início desta legislatura.
Denise aproveitou para divulgar que, no próximo dia 26 de agosto (uma sexta-feira), no plenário da Câmara, a Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança, presidida por ela, realizará audiência pública. Conforme ela, o objetivo é desenvolver propostas para a Conferência Nacional da Juventude, por meio do tema juventude e segurança pública.