Voltar para a tela anterior.
A recuperação da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) é uma das causas que o vereador Elói Frizzo/PSB pretende defender, em parceria com a Comissão de Educação da Casa. Em seu pronunciamento, na sessão ordinária desta terça-feira (11), destacou que o prédio da antiga Metalúrgica Abramo Eberle S/A (Maesa), segundo ele, com mais de 22 mil metros quadrados de área construída, pertence ao governo do estado e pode servir de sede, para a unidade da UERGS.
O vereador, que já defendeu a construção de um mercado público no local, acredita que, embora a proposta tenha sido bem recebida pela comunidade, outras possibilidades podem ser analisadas. Acho que se deve dar uma destinação política e cultural para o prédio, destacou.
Para Frizzo, o aproveitamento da construção da Maesa vai depender do prefeito José Ivo Sartori, propondo, inclusive, audiência com o governador Tarso Genro, para que, de acordo com ele, a área não se perca através de especulação imobiliária.
O parlamentar chegou a sugerir a criação de uma comissão temporária para tratar do assunto. Frizzo comentou, também, sobre a retirada dos estacionamentos em vias centrais de bastante movimento, a fim de promover melhorias, na mobilidade urbana.
Para a vereadora Ana Corso/PT, a Comissão Temporária Especial Pró-Universidade Pública de Caxias do Sul poderia ser a responsável pela causa.