Voltar para a tela anterior.
Algumas manifestações ocorridas no plenário da Câmara, ontem à tarde, provocaram descontentamento no vereador Renato Nunes/PRB. Na sessão ordinária desta quinta-feira (11), ele retomou episódios da plenária que votou a ampliação para 23 vereadores, nas próximas legislaturas. Segundo Nunes, embora alguns manifestantes contrários ao aumento sustentassem argumentos de democracia, ele, que votou a favor, constatou distorções. Lamentou que tais incongruências tenham envolvido termos religiosos, xingamentos e palavrões.
O parlamentar observou que, para se falar em qualidade legislativa, basta acessar o site da Casa (www.camaracaxias.rs.gov.br) e acompanhar o trabalho de cada vereador, incluindo projetos, indicações, pedidos de providência, etc. Os números estão à disposição de todos.
Nunes relatou ainda ter recebido e-mail de cidadão, em que a religião é tratada de forma pejorativa. Lembrou que, no último pleito eleitoral, recebeu 4.115 votos.
Sobre a votação de ontem, os vereadores Ari Dallegrave/PMDB, Elói Frizzo/PSB, Geni Peteffi/PMDB e Guiovane Maria/PT criticaram a cobertura do jornal Pioneiro ao processo de discussão, sobre a ampliação da representação parlamentar, na Casa.
Durante a sessão de hoje, também houve manifestações em saudação ao Dia do Advogado.