Voltar para a tela anterior.
A Câmara Municipal de Caxias do Sul passará a economizar R$ 80 mil iniciais, em serviços de informática. A medida será possibilitada por convênio de cooperação técnica que o presidente da Casa, Marcos Daneluz, assinará, às 15h desta sexta-feira (12/08), na Sala da Presidência, com o presidente da Câmara Federal, deputado Marco Maia. Por meio do dispositivo, o Legislativo Caxiense deixará de contratar dois programas terceirizados de taquigrafia, recebendo, de forma gratuita, a tecnologia utilizada em Brasília, naquele Parlamento.
De acordo com o presidente Daneluz, a medida traduz a sensibilidade da Câmara dos Deputados, de aprimorar o relacionamento entre as casas. Destacou que o convênio, além de aperfeiçoar o trabalho legislativo, contribui para a economia de gastos públicos.
Os dois programas, disponibilizados pelo Legislativo Federal, são Sistema de Taquigrafia (SITAQ) e Sistema de Áudio (SISAUDIO). Os mecanismos promovem gravação de áudio, a partir do plenário, e dividem o retorno de som, entre os taquígrafos.
A assinatura do acordo é uma das etapas da agenda do presidente da Câmara Federal, amanhã, em Caxias do Sul. Junto com Daneluz, entre outros compromissos, Maia participará de reunião-almoço, na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) do município.